Qual é o propósito da vida?
Qual é o objetivo final que queremos atingir em nossa vida?
O que nós queremos?

“Alguns dizem que o amor é o propósito desta vida. Outros dizem que aqui não existe amor ou porque, quando existe amor, ele causa muita dor”.

Quando alguém passa por sofrimento ou tem problemas, por exemplo em um relacionamento, não quer experimentar novamente. Fica machucado!
E quando isso acontece várias vezes, a ferida é bem maior.

“Quando observamos o propósito da vida sob todos os ângulos e de todos os pontos de vista, o objetivo final que procuramos na vida é um amor que não cabe, um amor que não cause dor, um amor que cresça e permaneça para sempre”.

Mas, como experimentar isso sem a própria permissão? Sem criar os vínculos necessários? Os mecanismos de defesa foram ativados! Desarmar- se é preciso, porém, deve-se desobstruir o fluxo e perceber que o que realmente bloqueia o amor inocente é o nosso ego. “O ego é apenas a falta de evolução completa, a falta de compreensão completa”. Se o ego foi necessário até aqui, agora você pode se livrar dele. Não da para ficar estagnado numa fase da vida, numa imaturidade. Deve se permitir, evoluir, conhecer, desejar, experimentar, amar.

Helio Felippe
www.heliofelippe.com.br