NATAL EM FAMÍLIA

O ano está terminando e o Natal se aproxima! É uma época de encontros, na qual, mais do que em outros momentos do ano, valorizamos estar próximos às pessoas que mais amamos.

Em tempos de desafios, discórdias e até distâncias, pode parecer difícil estabelecer esta proximidade. Mas, pense bem: não há melhor época para fazer um balanço e rever quais são, de fato, os laços verdadeiros e importantes em sua vida.

É um bom momento para refletirmos sobre nossa capacidade de aceitar e acolher o outro, entendendo que divergências não precisam ser sinônimo de inimizade. E principalmente, reconhecer que há vínculos que merecem ser preservados, por terem sua base no amor.

Com lucidez e pensamento aberto, é possível aprender a reconhecer e respeitar as diferenças, enriquecendo nosso repertório interno e aumentando a qualidade de nossas relações – não porque elas sejam isentas de conflitos, mas porque são fortes e respeitosas o suficiente para resistir a eles.

Natal é um tempo de festa, em que devemos deixar nossos braços e corações abertos. Desejo que o seu núcleo familiar seja acolhedor, que os encontros sejam festivos e fartos em alegria, paz e esperança compartilhada por tempos melhores.

Permita-se ouvir opiniões diferentes e trabalhar na construção de um espaço de respeito, que acolhe, e não segrega – e para uma escuta que compreende, e não critica.

Que saibamos criar espaços de proteção, onde reine o respeito e o amor. Que saibamos nos posicionar, expondo nossas opiniões com tranquilidade e sem, jamais, ofender o outro.

Que o seu Natal seja pleno, ao lado de quem você mais ama! Que os elos tenham mais força que as diferenças, que os pontos comuns prevaleçam e que esta data tão especial seja um marco afetivo em que, mais do que nunca, a paz reine e o espírito natalino brilhe.

Valorize esse momento! Estar perto de quem se ama é, sem dúvida, a melhor forma de celebrar o Natal e a vida!

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato telefônico:
(21) 99795-2153

Email de contato:
[email protected]

Precisa de ajuda?

© Helio Felippe. Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress